Sunday, July 31, 2011

Adapaleno - semana 4

Sem grandes novidades adapalênicas. Nenhum scouter me parou na rua, disse que minha pele era de pêssego e me convidou para fazer campanha de dermocosméticos. Pois é... como disse meu dermatologista, o grande problema de tratamento para acne é que o paciente é tudo, menos paciente. Queremos resultado logo. E quase sempre o tratamento é caro, demorado e com algumas recidivas de brinde.

Nada de muuuuuuuuuuito especial na minha pele, mas a semana 4 teve uma peculiaridade que merece destaque: pela primeira vez durante o tratamento, tomei uma quantidade considerável de sol e não senti minha pele ultrasensibilizada, como nos tempos da tretinoína. Isso também pode ser um bom sinal de que o filtro não é apenas sequinho, é bom mesmo! Não ardeu, aliás só arde na hora de aplicar filtro solar.

Bem, essa semana minha pele deu uma descamadinha de leve, mas bem de leve mesmo. Ao lado do nariz e no queixo, mas muuuuuuuuito discreta. Só uma coisa chatinha me aconteceu. Troquei de armação de óculos. E, como minha miopia é avantajada, minhas lentes são grossas e pesadas. Coloquei os novos na quinta-feira e no sábado meu nariz feriu no lugar onde encaixa a armação. Não sei se isso aconteceu porque a pele está muito sensibilizada ou pelo formato da armação/peso das lentes mesmo. Ontem feriu um pouco atrás da orelha, mas não está machucado como no nariz. Preciso observar como se comporta nos próximos dias e se vai cicatrizar rápido.

Ah, e sabe aquela creca que eu mesma fabriquei? Sarou, mas ficou uma cicatriz bizarra. Vontade de me automedicar, mas tô um exemplo de autocontrole...

No comments: