Tuesday, July 19, 2011

Socorro! Minha pele tá uó!

Sei que isso não é um blog de beleza, blog temático, etc., mas não me resta muita coisa a não ser falar da minha rotina de "férias": escrever artigos e observar como minha pele reage à empreitada de número 909889678778. Já falei de uma creca mutante que apareceu em volta dos lábios e não posso passar nada nela com medo de uma reação com o ácido. Mas esses artigos continuam comendo meu juízo, tirando literalmente meu sono (terceira noite consecutiva de insônia), e minha pele é a primeira a protestar: estão feridos o rosto, as duas orelhas e - pasmem - dentro do ouvido. Simplesmente coça e eu coço e, quando o texto não flui, coço mais ainda. De uns dias pra cá, tudo o que tenho feito é questionar minha vocação para a vida acadêmica. Os artigos são um verdadeiro parto a fórceps e, por mais que eu lei, só saem da minha cabeça aos 44 do segundo tempo, quando me vejo na iminência de não conseguir. Eu sempre escrevi bem e com facilidade, trabalhei oito anos como redatora, e agora a mínima linha, pra sair, é motivo de angústia. Sei não o que tá acontcendo comigo. Mas preciso ir, porque tem mais um artigo - pra ontem - me esperando. Foi falta de prazo? Não. Foi falta de coragem mesmo. Ai que censura dolorosa!

No comments: