Sunday, July 17, 2011

Adapaleno - semana 2

Sabe aquela história de que tratamento de acne primeiro exacerba os sintomas pra depois limpar a pele? Pois bem: lá pelo meio da semana me apareceu uma espinha bem no meio da bochecha. Eu fico profundamente irritada porque depois de certa idade o mínimo detalhe deixa uma cicatriz escura na pele. Mas não foi daquelas que inflamam e soltam langanhos (feito a da semana pasada): foi um ponto vermelho que cresceu, cresceu, e a gora encolheu, mas continua vermelho. Até agora, minha pele não irritou. Se eu estivesse no Vitanol, com a frequência que tô usando (diariamente) minha pele já teria caído. Meus lábios estão até direitinho, graças ao balm da L'Occitane, que uso pra dormir e deixo do lado do computador pra ir retocando ao longo do dia. Estou até disciplinada.

Vinha razoavelmente bem-resolvida com minha pele até ontem à noite. Estava redigindo um artigo e, "temça" como sempre, bateu uma coceira ao lado da boca. Comecei a coçar, coçar e de repente vermelhão! Parei de redigir às 3h da manhã e fui lavar o rosto e passar o ácido. Apliquei no rosto todinho, menos na irritação. E fui dormir. Quando acordei de manhã, me deparo com uma creca mutante com mais de 1 cm de diâmetro. E sei que é emocional. Estou uma pilha com esses artigos, estão um verdadeiro parto a fórceps. E se eu bem me conheço é uma daquelas dermatites chatas que só revolvem com corticoides. Mas, até minha próxima consulta (daqui a uma semana), não me atrevo a passar nada, só evitar coçar e manter o lugar limpinho.

Por enquanto, oleosidade sob controle, mas a pele ainda não está sequinha como eu queria. Como diz a bula, resultados após umas quatro semanas. Vamos esperar para ver, porque o precinho dele é salgado em relação ao Vitanol e só o fato de não estar maltratanto minha pele já está valendo o $$$ investido. Agora vamos ver como ficam as espinhas...

No comments: