Sunday, July 10, 2011

Adapaleno - semana 1

Comecei o tratamento no dia 02/07, usando diariamente. Deixei de aplicar apenas um dia.

Como faço? Lavo o rosto com Dermotivin à noite, aplico o ácido e vou dormir. Pela manhã, a primeira coisa que faço é lavar o rosto com Dermotivin. Nos banhs que eu tomo ao longo do dia, apenas lavo o rosto com água corrente e passo um tônico, porque o Dermotivin resseca e pode fragilizar a pele. Sabia que se lavarmos demais o rosto a pele termina ficando mais oleosa porque desenvolve um sistema de defesa? Como passo o dia todo em casa, o tempo tá mais frio e quase não transpiro, água corrente resolve. Quando preciso sair e a pele dá aquela transpirada, uso o Johnsons Baby líquido, porque é bem suave, pode até bater nos olhos de um bebê, imagina...

O que observei? Minha pele, logo no primeiro dia, ficou com uma textura mais agradável ao tato. Não sei se é impressão minha. Minha mãe também observou que ela está mais "sentada" (seja lá o que isso signifique). Eu percebo um ar mais saudável, mais limpo, mas não sei explicar por quê. De perto, ela continua com poros dilatados e manchinhas de espinhas velhas (espinhas, eu tava sem mesmo), mas ainda assim a aparência está melhor e eu não sei explicar por quê.

O que eu estranhei? Eu estou acostumada com o Vitanol, que arde horrores, tem cheiro forte e descama a pele. Ainda por cima, já tenho em mente que tratamento pra espinha primeiro exacerba os sintomas pra depois melhorar. Mas... uma semana e nada de arder, nada de descamar e apenas uma espinha gigante, que nasceu abaixo do lábio. Porém, essa espinha nasceu dias antes de eu menstruar, como ocorre todo mês, então acho que não tem nada a ver com o remédio. Meu lábio tá muito ressecado, e semana passada eu fiz a louca dos balms e comprei logo dois, porque o Ceralip já não tava dando conta. Assim, meu lábio sempre foi ressecado e isso agrava-se ainda mais porque sou respiradoura bucal e arranco pelezinhas quando estou tensa. E, claro, estou muito tensa com esses artigos e prazos.

Comprei dois balms e quase já tenho opinião formada.

Beurre de Karité L'Occitane
Não tem cor, não tem gosto, não tem cheiro, é bem encorpadinho e tá me fazendo um bem danado. Deixo ele ao lado do computador e vou retocando ao longo do dia. Antes de deitar, aplico também, mas acordo com os lábios ressecados porque respiro pela boca :(





Manteiga Labial Hidratante Açaí Nativa Spa
O Boticário

Essa tem um gostinho enjoado e deixa o lábio com um aspecto rosadinho bem bonito. Senti que hidrata os lábios sim, mas não é potente quando a L'Occitane ou Ceralip. De qualquer forma, tenho usado assim: os potentes em casa e esse, mais rosadinho, mais bonitinho, quando vou sair. Junto, o trio dá conta do recado direitinho.


Mas atenção: que eu saiba, nenhum dos dois tem filtro solar. Então, na hora da exposição, tem que apelar pra os com filtro. Eu sempre usei Epidrat. O gosto é terrível, mas a proteção é potente.

No comments: