Tuesday, April 24, 2007

A voz do próximo é a voz de... quem mesmo?

Talvez daquela vizinha fofoqueira de bairro. Vá ouvir essa tal de voz do próximo!

Todo mundo dizia: "Você é muito calma", "Você tem que curtir a vida", etc. Num belo dia, você começa a achar que esse povo tem razão. Aí surgem novos rumores, do tipo: "Você está exagerando". Eu estou exagerando um c*****! Pronto!

Depois de um dia inteiro de ressaca moral, pensei, pensei e cheguei a algumas conclusões. A primeira delas é a de que você tem cinco dias na semana para ser responsável e dois para ser menos responsável: que eu saiba, ainda não estourei minha cota. A segunda: se você honra seus compromissos financeiros, seus horários de trabalho e estudo, sua família, seus amigos e sua saúde, tá valendo. Até onde me consta, tenho respeitado tudo isso. A terceira: a voz do próximo é a voz daquela vizinha desocupada que fica fuçando a vida de todos. Ou seja: não merece crédito.

Resumindo: tirar onda na hora de tirar onda, agir sério na hora de agir sério; toda pessoa normal faz isso.

Por isso, agora eu decidi: não vou ouvir voz nenhuma. Isso fica para os médiuns!

2 comments:

Anonymous said...

É isso aí, Maca. Hora de brincar, brincar; hora de tirar onda, tirar onda; mas na hora de trabalhar... Bom, pernas pro ar, que ninguém é de ferro. Acho que foi Joaquim Cardozo quem disse isso.

Macabea said...

Não, meu rei, foi Ascenso Ferreira. Cara inteligente, não? Sempre nutri uma certa simpatia...