Wednesday, August 29, 2007

Lições de auto-ajuda (que nenhum livro cretino vai dizer)

Perdi o medo de perder quem amo, já que aprendi a cultivar o amor próprio. Um exercício diário que deve ser praticado até nas horas mais difíceis: naquelas em que nem nós mesmos conseguimos achar algo que preste em nós.

Se eu não estiver disposta a me fazer feliz, ninguém conseguirá fazê-lo.

É tudo tão simples que até os autores de auto-ajuda têm vergonha comer o seu dinheiro publicando essas balelas. Até porque eu continuo acreditando que a única coisa que auto-ajuda é tomar porrada.

4 comments:

Malthus de Queiroz said...

Muitos problemas seriam evitados se as pessoas se amassem um pouco mais. O problema é que alguns se amam um pouco demais. Concordo com você, Maca. bjão

Macabea said...

É como nosso coleguinho ogro me ensinou: a gente nunca deve condicionar nossa felicidade a outra pessoa. Faz todo o sentido. As pessoas podem amar sem depender de ninguém. Odeio simbioses humanas.

Anonymous said...

Preciso de uma porrada dessas para me amar mais e ver se emagreço um pouco...

Macabea said...

Acho que nesse caso você precisa mesmo é de força de vontade e disciplina. E parar de ver defeito onde não tem, vu?