Sunday, August 05, 2007

Comendo galinha em Porto de Galinhas

Cansados, horas num busão depois de séculos de espera, léguas a pé até achar uma pousada legal e fome de monstro. Tá bom, chega de hipérboles. Deixamos os trecos na pousada e fomos comer. Encontramos um barzinho simpático, cheio de gente, uma carinha até bonitinha. "Galeto completo?" "Sim. E o mais rápido possível."

(Longos) Minutos depois...

Vinagrete feiosinho, feijão caseiro, nada muito especial. O principal tempero: a fome. E toda a praticidade não precisar partir o galeto: apesar de feio, ele já vinha todo partidinho numa chapa quente. Que bonitinho! E prático. Só tirar da chapa e comer.

Nós comemos. E, convenhamos, comemos diretinho (ou seja, muito). E, então, no processo de recuperação do raciocínio (meio dormente devido à fome)...

"Você ainda pretende comer galeto?"

"Não."

"Vai sobrar uma boa parte, tipo assim... metade, né?"

"É."

"E o que será que eles vão fazer com essa metade que sobrou? (...) Por que será que servem o galeto já aos pedaços?"

"..."

"..."

"Ainda bem que você só me disse isso depois que eu comi."

Mais tarde, pensando nas iguarias do almoço, foi que percebemos a nossa experiência com uma galeto mutante: por que será que ele tinha apenas uma coxa, uma asa e três peitos (além de partes não-identificadas?

...


Malformação genética?

2 comments:

Anonymous said...

um acaso esse restaurante é um que fica do lado esquerdo, cara de nordeste e passando uns DVDs numa TV?
Chamado "Maresias"?
Se for, este "miserento" foi o responsável por deixar eu e meu gauchinho doentes em plena noite de sábado (eu não vomitava há séculos...).
Carne de sol pessimamente dura e mal passada, arroz horroroso, macaxeira frita dura e sem gosto, feijão feio e até o queijo coalho (que eu amo e é difícil ser ruim) não tava legal. Foi uma mancha feia nos meus maravilhosos 3 dias em Porto =/

Macabea said...

Sim, foi no Maresias. Inclusão social, nem galinha perneta escapa do abate kkkkkkkkkkkk