Thursday, March 29, 2007

Enquete

"Eu quero que vocês estejam fazendo uma ficha de leitura que não pode ser em tópicos, vocês vão estar escrevendo texto corriiiiiiiiiido mesmo. Não é um mero resumo não, viu?" (Respondendo a uma pergunta de uma aluna) "... não, também não é exatamente um resenha crítica, mas vocês podem estar opinando, desde que estejam embasados para isso. Vocês também devem estar colocando citações, assim, tipo autor-vírgula-data, blá blá blá" De que gênero textual estamos falando?

a) Ficha de resenha.
b) Resumo crítico que não é resumo.
c) Ficha de gerúndio.
d) Gerúndio crítico devidamente embasado em manuais de telemarketing, mas sem estar expressando opinião de qualquer natureza, embora opine.
e) Texto não-pertencente a qualquer gênero, adequado para o ato de estar inflando lingüiças em avaliações acadêmicas pseudo-relevantes.

(Isso vai mudar minha vida!!! Não sei como vivi até hoje sem isso...)

2 comments:

Anonymous said...

Eu votaria na letra "e", mas acredito que essa alternativa deve ser modificada. Acho que ficaria melhor assim:

e) Texto não-pertencente a qualquer gênero, adequado para o ato de estar inflando lingüiças em avaliações acadêmicas pseudo-relevantes realizadas por docentes portadoras da Síndrome dos Trinta Dias de Tensão Pré-Menstrual, o que acarreta em estar exteriorizando as variações de humor de forma sádica e punitiva contra os discentes

Anonymous said...

Nesse caso, eu estaria chutando. E depois estaria entrando com um recurso para a anulação da enquete. Eita trabalho vanguardista.