Sunday, March 25, 2007

Balõezinhos de pensamento...

A professora fala, a menina pensa.

A professora: Gente, os trabalhos ficaram bons, acima da minha expectativa; mas as provas ficaram um pouco aquém, vocês foram muito concisos... (A menina: No meu tempo de reles estudante de Comunicação Social, concisão era qualidade, e prolixidade era defeito. Será que mudou a legislação?)

A professora: Eu perguntava: "O que é condicionamento operante?". Respondiam: "Condicionamento operante é isso e isso...". (A menina: E condicionamento operante não é isso? Pediu justificativa? Exemplos?)

A professora: A prova é a oportunidade de vocês estarem mostrando todo o conhecimento de vocês, estarem escrevendo muito. (A menina: Será que falar muito dizendo pouco é garantia de sucesso na vida acadêmica? Quantidade é qualidade?)

A professora: Na próxima prova, é pra vocês estarem escrevendo muito, estarem discorrendo sobre tudo o que aprendeu, blá, blá, blá... (A menina, um pouco sem paciência: Não acredito que estou recebendo dicas de escrita de uma pessoa que tem síndrome do gerundismo.)

A professora: blá, blá, blá... (A menina, irritada: P*** que pariu!)

A professora: blá, blá, blá... (A menina, irritada: P*** que pariu!)

A professora: blá, blá, blá... (A menina, irritada: P*** que pariu!)

Será que o retorno à vida acadêmica gera traumas?

1 comment:

Anonymous said...

A fauculdade às vezes emburrece...