Monday, November 14, 2011

A médium/"medium" na mídia/"media"

Eu chego do hospital (uma ida a cada 48h até minhas plaquetas regularizarem) e corro pra tomar um banho. Quando chego na sala, minha mãe está assistindo ao que, na minha opinião, é o mais abominável dos programas que qualquer emissora já tenha exibido: o de Sônia Abrão. Sim, aquele programa urubuzístico cuja pauta se alimenta da desgraça alheia. Na minha opinião, o mais cruel do gênero "inutilidade pública". Nem Zorra Total consegue ser tão baixo... nem tão inútil.

Deve haver algum dispositivo, mensagem subliminar ou algo assim que faça com que as senhoras se identifiquem com aquela voz de pseudocompadecida de Sônia Abrão e assistam aquela m*rda diariamente.

Pois bem. Eu achava que esse programa tinha atingido o fundo do poço da baixeza (porque ficar remoendo tragédias e crimes bárbaros com a proposta de... ajudar ganhar audiência é no mínimo baixo). Até que sento pra comer e me deparo com uma indigesta "sensitiva" explicando a ligação entre um crime e uma tragédia ocorrida dia após o crime com uma história de alma gêmea.

Como se não bastasse, a tal "medium", questionada sobre a má sorte da vítima em morrer prematuramente e de forma tão violenta, afirmou que a moça em outra vida provavelmente torturou alguém até a morte. Peraí, desde quando o talião faz parte da doutrina espírita? Engraçado, o talião sempre me soou algo tão pouco cristão.

Curioso como a mídia concede espaços para impostores dessa natureza e a doutrina espírita, uma doutrina tão bonita, seja ridicularizada dessa maneira. Sei que seria demais pedir o mínimo de bom senso a um programa televisivo cuja existência, em si, já constitui uma falta de bom senso. Se o raciocínio da "médium" estivesse certo, o que seria da Sônia Abrão na próxima encarnação? Ela seria trancada numa sala com uma imbecil de voz insuportável contando histórias horrendas, tecendo juízos de valor dispensáveis, chegando a conclusões cretinas, tudo isso durante uns cem anos, porque só com tamanha longevidade ela pagaria pelo mal que seu programa causa ao nosso país. Mas fica tranquila, Sônia. Tanto eu quanto você sabemos que você não acredita nem um pouco nessa balela toda que você promove. E ainda há gente reclamando de Galvão Bueno...

EM TEMPO: A "médium" falou que Elisa Samúdio tá viva. Demite os investiadores, quem precisa de polícia não é verdade? Cômico...

No comments: