Saturday, May 12, 2007

Meu confuso córtex pré-frontal

Numa das minhas andanças inúteis pelo Orkut, numa dessas comunidade para hiperativos, me deparo com um link para um site de um pesquisador do assunto, pai de duas crianças DDAs. Fico me perguntando que tipos de limitação essas pessoas de fato têm? Fico me perguntando que tipos de limotação eu posso ter.

É interessante essa questão da necessidade de estimulação, da dificuldade de se concentrar. A necessidade de muita estimulação é uma constante, deve ser por isso que nos desapaixonamos tão rápido e abandonamos tantos projetos pela metade. Eu sou a prova disso. E ninguém entende porque eu estudo cantando. E não entendem porque o meu pé não pára de mexer. E não entendem como consigo redigir bons textos falando ao MSN simultaneamente.

O tal do hiperfoco, porém, é a prova de que Deus é pai. Talvez seja graças a ele que eu tenha aprendido a escrever. A dançar. A desenhar. Aprendido a fazer bem-feitas as coisas de que eu gosto.

E assim eu sigo minha vida: mexendo meus pezinhos... E fazendo tudo o que eu quero e preciso fazer. Graças a Deus, sem limitações.

1 comment:

Anonymous said...

Sei bem o que é isso. Enquanto eu lia teu texto, tocava uma sanfona de oito baixos, corria na Jaqueira e falava com Catarina sobre os aspectos da não-hermenêutica na literatura pós-colonial das américas. bjão