Wednesday, August 17, 2011

Fazendo a ruiva

Desde 2008 não pintava o cabelo. Deixei todo e qualquer resíduo cair, deixei os cabelos crescerem também e parei de usar química. Mais natural, impossível. Mas sabe aquela máxima de que mulher não fica velha, fica loira? Pois é! Simplesmente me vaio a ideia de fazer luzes e fiquei mais loira. A minha cor natural é um loiro escuro acinzentado (em número, o 6.1). As luzes, três tons abaixo (9.1). E como sou branquinha e tenho olhos verdes, tenho certa liberdade para experimentar com os tons de cabelo.

Já fazia certo tempo que vinha paquerando com um ruivo com cara de natural, acho que não tenho mais idade pra ficar desfilando por aí com os vermelhos exóticos que usava na adolescência. Depois que soube que o ruivo de Julia Petit (pra mim, um referencial de estilo e elegância) não eram de nascença, pensei: sim, é possível. Mas, como ela mesma disse numa entrevista, não spere sair do salão com o ruivo dos seus sonhos na primeira tentativa. Então resolvi ir devagarinho.

Depois de ler, pesquisar, fuçar tabelas de colorimetria, cheguei à conclusão de que obteria o tal ruivo com um 8.4 ou 7.4. Claro, se é pra arriscar, comecemos pelo mais claro, já que tinta não claria tinta. O problema é são tons chatíssimos de achar aqui no Recife, então comecei com o tonalizante Casting Caramelo (834). Bonitinho, mas ainda distante do que eu queria. Daí, fuçando mais e mais, descobri neste blog aqui um tom de ruivo próximo do natural da Koleston, a marca de tinta que eu uso desde adolescente e gosto bastante. Daí apliquei ontem (uma semana depois do Casting).

Em primeiro lugar, fiquei com a sensação de que a raiz tava mais clara que as pontas, mas após secar vi que não. Ficou assim ó:


(Foi mal, tô de cara lavada e com olheiras homéricas #fail)

Apesar de ter ficado mais claro do que eu queria, o acobreado tá no caminho certo. Acredito que, como meu cabelo é clarinho, talvez eu obtenha melhores resultados com o 7.4 (em vez do 8.4). De qualquer forma, tô bem satisfeita. A base já tá ok, agora é só subir um tom. E o cabelinho tá saudável.

2 comments:

Ligia Guelfi said...

Olá!
Que bom que deu certo o Koleston no seu cabelo, achei que ficou bem bonito, viu?? Meu cabelo ficou bem ruivo pq uso a mesma cor há meses, aí o tom foi se intensificando com o tempo.
Bjos e parabéns pelo blog!! :)

http://sweetlipstick.blogspot.com

Anonymous said...

Onde você achou o Casting 834 em recife?? Não acho em canto nenhum ):
Obg!