Thursday, December 10, 2009

...

(Em sinal de respeito (mesmo a quem não tem lá esses respeitos pelo ofício) não vou dar nome aos bois.)

Oi, caros colegas, o desabafo continua. Passei a noite pensando que, se eu precisar de conhecimentos de RH para passar num concurso público, vou ter que rezar pra receber uma entidade como a de Chiavenato, porque se depender dos conteúdos ministrados em sala de aula... medo, muito medo! (Pausa para uma dúvida: é possível receber espírito de gente viva? Não né? Então estou mais f***** do que pensava.)

Colegas queridos, nenhum de vocês por lá, todo mundo de férias, clima de paquera, alto-astral, e eu lá, com minha resignada equipe, apresentando seminário para duas pessoas além da professora. Nem os chocolates que distribuímos conseguiram atrair colegas, muito menos o banalizado dez. Isso mesmo. Todo mundo tirou dez nos seminários, até quem só fez palhaçar emal todou no tema. Mas a gente não. Por que será? Será pessoal? kkkkkkkkkkkkkkk

Aimeupai, deve ser porque não dei a minha foto 3 x 4! E, pasmem, dar a foto garantiu umas pontuações de bônus aos alunos, belo critério de avaliação. Mas quem sou eu pra falar de avaliação? O que eu aprendi sobre isso nas "aulas" de RH? Nada, claro. Ninguém ensinou. Mas, sejamos justos, aprendi um monte de coisa. Lições de sobra.

Aprendi bastante sobre absenteísmo. Fo-oi. Muito mesmo. Mal vi a cara da professora por lá. Sempre arrumava uma descukpa cretina para não dar as caras. Tipo: "Sou generosa e bondosa e vou faltar para dar três dias para os grupos montarem seminários criativos". E tome faltar. Dor no osso do cabelo. Dor no cabelo da unha. Evento aqui. Simpósio ali, Congresso sei lá onde. Premiação sei lá de quê. Discurso para babacas: "Oh, como sou workaholic! Oh, quantos compromissos!". Esqueceram de dizer a ela que workaholics cumprem os compromissos. Mas isso não tá na ementa da disciplina.

Como assim ementa? Ementa? E tem isso é? Ah, tem. Foram os alunos que deram aulas com os tais "seminários criativos". Ô professora, e pode isso é? Os alunos dão aula no seu lugar, e o assunto é cobrado em prova? Sim, porque a mesma pessoa que teve a cara de pau de faltar desordenadamente teve o descaramento de mandar um cidadão para a final por causa de 0,125. Né piada não, galera. É di-cum-força mesmo. Eu vi, ninguém me contou não. Eita, aí eu tô me entregando demais, né? Mas, pra evitar uma represália, até dei print screen na minha tela do Sig@, porque se amanhã minha nota aparece diferente, já sabem, né? kkkkkkkkkkkk

E, antes que pensem que eu sou uma barraqueira de plantão (tem até gente dizendo que vou fazer um dossiê!), digo logo que vou ficar aqui recolhidinha na insignificância do meu humilde blog, onde eu escrevo mais para mim que para os outros. Porque todo mundo tá insatisfeito, mas, na hora em que o sisteminha estampa lá "aprovado por média", todo mundo esquece sua insatisfação e. E eu é que n vai curtir as férias. Isso não é uma crítica, colegas, não mesmo. Só quero dizer que eu não vou me expor estampando meu lindo rostinho, reivindicando as aulas não dadas, a avaliação discutível e uma série de coisas que deveria ser um interesse de todos. Enfim. Vou seguir o conselho daquele sábio que dizia "ado, a-ado, cada um no seu quadrado" e rezar para que essa cidadã não cruze mais o meu caminho.

Quanto ao conhecimento, tudo bem. Passo umas férias lendo Chiavenato ou invocando uma entidade que domine o assunto antes de fazer qualquer prova de RH.

E, à professora, conselhinho de despedida: você precisa aprender a bilocar. Ei, num é sacanagem não. Bilocar significa ocupar simultaneamente dois lugares por milagre ou força sobrenatural. Talvez isso ajude pessoas competentes e extremamente requisitadas como você (risos) a honrar seus compromissos.

1 comment:

Anonymous said...

Hi, as you can see this is my first post here.
In first steps it's very nice if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)