Tuesday, November 20, 2007

Pão e Circo estudantil

Aí eu vou entrando calmamente lá na Universidade e me deparo com um cartaz anunciando as "atrações" da ocupação da reitoria, com direito a xote e coisas do tipo. Piada? E de péssimo gosto. Assim até eu vou protestar. Há quem ache mais cômodo brincar de protesto na reitoria fazendo piquenique. Afinal de contas, estudar deve dar um trabalhão. Se é que esse povo tinha o que estudar. Como diz um amigo meu, o atraso do mundo é o tal do desocupado. Não é que faz todo o sentido?

Já se foram os tempos em que o movimento estudantil era consistente e tinha fins. Porque, se formos nos basear pela ocupação da reitoria na UFPE, vamos concluir que pra esse povo os meios são os próprios fins. Quero acreditar que o movimento estudantil não se resuma a isso. Senão, aimeupai(!), olha só em cujas mãos estão os meus direitos!

Medo, véi!

No comments: