semana passada, fomos à ELETRO SHOPPING do riomar e compramos uma
geladeira. foi-nos dado um prazo de 3 a 5 dias úteis. o vendedor
advertiu que, por conta de um feitão, a possibilidade de o produto
chegar antes do quinto dia útil era ínfima. achei bizarro o cara
justificar o prazo com problemas de logística deles, mas okay, o prazo
foi dado eu acatei. chegando ao fim do quinto dia útil, senti falta da
entrega. a esta altura, minha cozinha já estava um caos, tudo desmontado
e tirado do lugar para facilitar a remoção da antiga e a instalação da
nova. nada feito. foi aí que peguei o cartão de visita do vendedor e vi
que tinha apenas números de celulares dele, nenhum número fixo da loja.
tentei ligar para ele, não consegui. tentei ligar para um tal de ALÔ
ELETRO, uma espécie de sac, mas fiquei 15 minutos na linha e nada. até
que, depois de tentar insistentemente, consegui falar com o vendedor.
perguntei-lhe se tinha número fixo, e ele me disse que a loja NÃO TINHA
NÚMERO FIXO! ele, muito gentilmente, falou que investigaria o atraso e
iria providenciar uma solução. no dia seguinte (ontem), nada. liguei
novamente, comecei minha saga ao telefone desde as 10h da manhã e nada.
desta vez, não consegui falar pelos celulares do vendedor. foi aí que,
já ao final da tarde, liguei para o ALÔ ELETRO determinada a esperar a
gravação eterna. botei o telefone no ouvido como se não houvesse amanhã e
comecei a preparar minhas aulas. fui atendida após QUASE MEIA HORA DE
ESPERA ouvindo uma gravação. expliquei o caso à atendente e ela me disse
que tinha feito uma solicitação e que o prazo era de SEIS DIAS ÚTEIS
CONTADOS A PARTIR DE ENTÃO. oi? como assim eu ligo pra me queixar de um
atraso na entrega e e me dão UM NOVO PRAZO, AINDA MAIS ABUSIVO, em vez
de me dar prioridade? tem cabimento isso? disse-lhe que não aceitava o
prazo, que queria meu eletrodoméstico para agora, afinal tinha pago à
vista e pago o frete antecipado. ela então me pôs a esperar mais
trezentos anos e disse que o prazo seria hoje, horário comercial. bom,
chegadas as 16h30, já comecei a me preocupar e voltei a tentar ligar. a
mesma novela mexicana. o celular do vendedor não dava sinal e, quando
finalmente deu sinal, ele não me atendeu. tentei a primeira, tentei a
segunda e nada. foi aí que mandei uma mensagem de texto dizendo que já
que ele não me atenderia, eu iria lá pessoalmente. foi então que ele
atendeu à minha terceira tentativa. disse que o gerente iria me ligar
imadiatamente, em minutos, era só o tempo de ele passar meu CPF pra o
cara. issi às 16h34. estamos chegando às 17h e não obtive resposta. o
horário comercial está chegndo ao fim e até agora nenhum sinal da minha
geladeira. minha casa, um verdadeiro caos, já que precisamos remover uma
mesa embutida na parede para que o produto entre no cômodo.
ao me queixar com minha prima , ela me contou que teve problemas semelhantes com a ELETRO SHOPPING e que precisou recorrer à justiça.
ou seja, se você está pensando em comprar um eletrodoméstico, ou
qualquer coisa que venha a eventualmente necessitar um serviço de
pós-venda, repensem e EVITEM A ELETRO SHOPPING. se possível, exclua como
opção quando estiver pesquisando preços. isso porque, a diferença de
preço de um mesmo produto entre uma loja e outra é insignificante, e por
causa de vinte, trinta reais, você termina arrumando uma dor de cabeça
que lhe custa ainda mais caro.
sei que fim de ano é comum o
trabalhador juntar suas economias ou seu suado 13º salário e investir
num eletrodoméstico, que vende feito água nessa época, mas aqui fica
minha advertência.
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