A professora: Gente, os trabalhos ficaram bons, acima da minha expectativa; mas as provas ficaram um pouco aquém, vocês foram muito concisos... (A menina: No meu tempo de reles estudante de Comunicação Social, concisão era qualidade, e prolixidade era defeito. Será que mudou a legislação?)
A professora: Eu perguntava: "O que é condicionamento operante?". Respondiam: "Condicionamento operante é isso e isso...". (A menina: E condicionamento operante não é isso? Pediu justificativa? Exemplos?)
A professora: A prova é a oportunidade de vocês estarem mostrando todo o conhecimento de vocês, estarem escrevendo muito. (A menina: Será que falar muito dizendo pouco é garantia de sucesso na vida acadêmica? Quantidade é qualidade?)
A professora: Na próxima prova, é pra vocês estarem escrevendo muito, estarem discorrendo sobre tudo o que aprendeu, blá, blá, blá... (A menina, um pouco sem paciência: Não acredito que estou recebendo dicas de escrita de uma pessoa que tem síndrome do gerundismo.)
A professora: blá, blá, blá... (A menina, irritada: P*** que pariu!)
A professora: blá, blá, blá... (A menina, irritada: P*** que pariu!)
A professora: blá, blá, blá... (A menina, irritada: P*** que pariu!)
Será que o retorno à vida acadêmica gera traumas?
1 comment:
A fauculdade às vezes emburrece...
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