Thursday, June 25, 2009

"Prozac Painkillerssssss"

Tô começando a me sentir cansada de travar essa luta diária com meus nervos. Eu fiz escolhas, e elas estão começando a pesar na minha rotina. Eu escolhi evitar remédios e tentar enxergar que eu preciso mudar meu jeito de ver o mundo, e não o funcionamento do meu organismo. Mas é meio difícil quando você acha que o mundo inteiro está contra você. Mesmo que às vezes você saiba que é a sua própria cabeça que está contra você, e não o mundo inteiro. É o confuso mecanismo da distimia. O que torna você insuportável por não poder dizer ao mundo que você não faz por mal. Mesmo assim, talvez seja mais enriquecedor passar por tudo isso que sucumbir à promessa de euforia fácil, que vende na farmácia. Como diria o Radiohead, "you've got to feel it on your bones". E nada de "prozac paikillersssss"... pelo menos por enquanto.

Wednesday, June 10, 2009

Junho animado

É pra pôr os acontecimentos em ordem? Vamos lá...

1. 1º de junho
Estudei o FDS todo e fui liberada do trabalho na segunda (1º/06) pra estudar mais. Estudei até o último minuto antes de a prova começar - literalmente. Fiz uma provinha marromena, enfim... dentro do esperado. Operações não é a disciplina mais "passável" de Administração.

2. 5 de junho
Depois de uma semana animadíssima, incluindo prova de operações e seminário de processo decisório, folguei mais um dia no trabalho pra estudar Financeira 2. Antes tivesse trabalhado o dia inteiro, seria mais útil lá, porque saí da prova chorando, chorando mesmo: não sabia fazer nada! Determinei que no sábado não estudaria nem por decreto, e tirei o dia pra descansar a cabeça.

3. 7 de junho
Mil coisas pra fazer: comprar o presente do bofe, retocar o trabalho de marketing e estudar financeira 2 pra segunda chamada (10/06). Sozinha em casa, resolvi cochilar no meio da tarde. E acordei com umacoceira insuportável no olho esquerdo, e doía muito, eu tinha certeza que tinha algo lá dentro. Depois de meia hora no espelho me degladiando com o suposto corpo estranho na frente do espelho, meu olho começou a inchar e fui parar no IOR. Diagnóstico: conjuntivite bacteriana. Cinco dias em casa feito dalit: não toco em nada, ninguém toca em mim. Me senti a pior das criaturas. Depois de terem me concedido dois dias de folga para estudar, agora eu ligo avisando que não vou poder ir nos próximos... sei lá quantos dias. A gente não tem culpa de adoecer, mas eu adoeço tanto que tenho até vergonha. Preciso ir a um imunologista urgente!

4. 10 de junho
Fui dormir às 2h da madrugada estudando e com o olho direito coçando, sendo solidário ao colega esquerdo. Acordei às 9h40 e fui direto estudar. Só parei pra almoçar e voltei. Continuei até 16h, quando me vesti e fui pra UFPE. A prova, pra variar, foi péssima. E eu, mais uma vez, saí de lá desesperada, agora tendo confirmado a hipótese de reprovação. Quanto mais estudo, piores são minhas provas. Me sinto impotente.

Já chorei tudo que tinha pra chorar. Agora é escrever pra ver se melhoro...

Wednesday, June 03, 2009

Não sou bonita. Não sou rica. Não sou alta. Não sou magra. Não tenho as melhores notas. Não tenho cabelo liso. Não moro num bairro nobre. Não tenho corpo sarado. Não tenho a coleção inteira do Radiohead. Não leio livros cabeça. Não frequento lugares legais. Não tenho vida social intensa. Não tenho muitos amigos. Não tenho família grande. Não tenho casa de praia. Não tenho carro do ano. Não tenho as roupas mais caras. Não desenho os croquis mais bonitos. Não sou laureada. Não sou superdotada. Não sou o máximo.

Se é verdade que existe olho grande, por favor tirem-no de mim.

Agradeço...

Tuesday, June 02, 2009

Maratona de corno, mas sem o par de chifres

Quem já esteve no CCSA e nunca ouviu falar da disciplina de Administração de Operações? A primeira vez em que ouvi falar foi exatamente assim: "O sétimo período é o pior de todos por causa da dupla operações e SI". Matriculada em operações, chego para um amigo formado e pergunto inocentemente: "Você já pagou operações?". "Já, reprovei três vezes." Massa!

Negociei no trabalho para passar o dia da prova em casa e agendei o início da maratona para o sábado 30/05. Mas na sexta-feira...

Chego em casa e encontro minha prima acompanha de de sua filha adolescente para passar o fim de semana. Bom, né?

Domingo e segunda, torcicolo, Krajewsky e New Order. Mp3 no máximo volume pra num aturar o vaivém de adolescentes lá em casa. É mole?

Sexta-feira tem mais...